E-mail     Facebook     Instagram     Linkedin
+55 11 2229-9563 E-mail contato@appadvogados.com
• Home
• Escritório
       Apresentação
       Perfil
       Compromisso
       História
       Cultura
       Parcerias
• Atuação
       Nacionalidade Portuguesa
       Nacionalidade Italiana
       Visto de Residência
       Direito Portugês
       Imigração
       Registros e Notariado
       Apostilamento de Documentos
• Equipe
       Sócios
       Parceiros
• Publicações
       Notícias
       Vídeos
       Newsletters
       Informação
• Recrutamento
       Procuramos
       Oferecemos
       Formulário
• Contatos
       Contato
       São Paulo - Brasil
Atuação

Nacionalidade Portuguesa - Aviso aos consumidores

Surgiram no mercado, nos últimos tempos, diversas empresas oferecendo "passaportes para Portugal", na base de alegadas facilidades para fixação de residência e até de aquisição da nacionalidade.

Embora algumas das propostas tenham uma boa embalagem publicitária e até os selos de entidades prestigiadas, essas mensagens não passam de grosseiras fraudes, porque oferecem o que as leis não permitem sendo as propostas apresentadas por entidades e pessoas que não podem exercer atividade da natureza que oferecem em Portugal.

Segundo a lei portuguesa, só os advogados inscritos na Ordem dos Advogados de Portugal podem prestar serviços jurídicos, tanto no que se refere à informação jurídica como no que se refere à representação profissional perante qualquer entidade pública ou privada.

No que e refere à imigração importa esclarecer que ela é condicionada, de forma muito rigorosa pela lei. E o apoio à imigração ilegal constitui crime (artº 183º da Lei nº  23/2007, de 4 de julho, cujo conteúdo pode consultar-se nestes link, ou neste, em versão inglesa.

Os procedimentos de imigração para Portugal, nomeadamente no que se refere à imigração justificada por investimento são muito rigorosos e as fraudes são punidas de forma drástica com a expulsão, que a lei admite que seja feita por via administrativa.

O governo anunciou, recentemente, a emissão de um «gold Visa» para quem fizer investimentos de valor superior a 150.000,00 € e demonstrar que tem recursos para viver em Portugal.

É importante que as pessoas que queiram vir viver para Portugal estejam cientes de que não é viável obter vistos de residência sem demonstrar, de forma sólida e consistente,  que os projetos de investimento são verdadeiros.

A constituição de empresas destinadas a realizar operações económicas e financeiras que são efetivas é demasiado perigosa porque pode ser penalizada a vários títulos, nomeadamente por força das leis que punem a imigração ilegal.

Portugal é - especialmente neste momento de crise - um país cheio de oportunidades, para quem tenha dinheiro e queira, efetivamente, investir.

Mas qualquer operação de investimento pode transformar-se num desastre se não for bem assistida por advogados portugueses, em Portugal.

Eles são os únicos que têm, legalmente, competência profissional para o aconselhar em matéria de direito português ou para exercer profissionalmente a procuradoria.

Se confiar os seus interesses a procuradores ilegais, corre o risco de perder tudo.

Também tem sido feita grande publicidade à possibilidade de os estrangeiros adquirirem a nacionalidade portuguesa, ao fim de alguns anos.

Nos termos em que informação é divulgada, trata-se, também, de uma informação pouco rigorosa.

Para que um estrangeiro possa adquirir a nacionalidade portuguesa e, por essa via, ser cidadão europeu, ele terá que residir efetivamente em Portugal durante um mínimo de 6 anos consecutivos e conhecer a língua portuguesa, para além de outras exigências legais.

Todo o trabalho desenvolvido pela MRA em Portugal é da responsabilidade de advogados inscritos na Ordem dos Advogados.

Para conferir se um advogado pode exercer a sua atividade em Portugal consulte o site da Ordem dos Advogados.

Para informações oficiais sobre a entrada e residência de estrangeiros em Portugal consulte o site do SEF.

Para informação sobre nacionalidade portuguesa consulte www.appadvogados.com.br.

E se os serviços de que carece vão ser prestados em Portugal exija que lhe entreguem uma fatura, em conformidade com as leis portuguesas.

Sem fatura corre o sério risco de perder o dinheiro que entregou.

Todas as firmas sérias emitem faturas e você pode verificar se são verdadeiras consultando os serviços tributários do seu país e de Portugal.

Nunca pague serviços em Portugal sem que lhe entreguem uma fatura e lhe indiquem uma conta bancária em nome de um advogado ou de uma firma de advogados:
De outro modo corre o risco de perder o que pagou a pessoas que não podem prestar-lhe os serviços que oferecem.

Home
Escritório
Atuação
Equipe
Publicações
Recrutamento
Contatos
APP Advogados
A advocacia, pode ser entendida como a arte de defender e é personalizada na figura do advogado. O papel do advogado é fundamental na esfera jurídica. O exercício deste está previsto na nossa Constituição Federal em seu artigo 133, reconhecendo o legislador a sua indispensabilidade à administração da Justiça...
Contatos
APP Advogados
Rua Sílvio Barbosa, 28
CEP 07111-010
Guarulhos - SP - Brasil
Telefone: +55 11 2229-9563
E-mail: contato@appadvogados.com
E-mail    Facebook    Instagram    Linkedin
HomeEscritórioAtuaçãoEquipePublicaçõesRecrutamentoContatos
E-mail    Facebook    Instagram    Linkedin
Contatos
APP Advogados - Rua Sílvio Barbosa, 28 - CEP 07111-010 - Guarulhos - SP - Brasil
Telefone: +55 11 2229-9563 - E-mail: contato@appadvogados.com
APP Advogados © - 2018 - Todos os Direitos Reservados
DUPLA NACIONALIDADE CONTATE‐NOS
X
PARA OBTER MAIS INFORMAÇÕES
SOBRE A DUPLA NACIONALIDADE
PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO.
Dados Pessoais
Mensagem *
 
* campos de preenchimento obrigatório